Na última sessão de Tecnologias e Educação Multimédia, dando continuidade às abordagens das actividades que se podem propor através da plataforma Moodle, procedeu-se à aprendizagem relativa à construção de um questionário. Embora seja um pouco trabalhoso, a sua construção é relativamente fácil. Há a possibilidade de colocar questões abertas usando-se, neste caso, as caixas de texto e incluir questões fechadas sendo que, neste caso, há a possibilidade de colocar questões Sim/Não, de escolha múltipla, envolvendo dados numéricos etc..
Esta actividade, em caso de dinamização duma disciplina na Moodle, por exemplo, com alunos, será certamente útil, na medida em que é uma possibilidade de os questionar sobre vários aspectos como por exemplo, a auto-avaliação, avaliação do professor, opiniões sobre as aulas, actividades no âmbito do projecto curricular de turma, actividades laboratoriais etc..
Para terminar queria apenas referir que a aprendizagem da elaboração dos questionários na Moodle foi interessante, foi possível praticar a actividade na própria sessão e com vista ao reforço dessas aprendizagens procedi à elaboração de um questionário sobre actividades laboratoriais para aplicar a professores e efectuar posteriormente um trabalho para a disciplina de Avaliação ( ver evidência na disciplina , Ciências Naturais- Adélio, na Moodle).
Adélio
Sem comentários:
Enviar um comentário