terça-feira, 31 de março de 2009

criação de blogue


Na sessão de 13 de Março, a docente desta unidade curricular propôs aos formandos a criação de um blogue. Ora aí estava uma coisa em que eu ainda não tinha pensado. Mesmo que o tivesse feito não saberia como proceder. Seguindo as instruções da Dra. Maria João, criei então o meu blogue ao qual atribuí o nome de A3M - portefólio e que pode ser acedido através do endereço electrónico, http://profadeliomoura.blogspot.com.
Após a criação do referido blogue, já entusiasmado com a obra, efectuei aí os meus primeiros registos: a razão da respectiva criação e uma apresentação geral, onde constam alguns dados de carácter pessoal e profissional.
No futuro, e após novas aprendizagens e instruções da docente desta U.C. espero vir a dinamizar esta ferramenta e que ela venha contribuir para a melhoria da minha prática profissional.
Nos dias que antecederam esta sessão foi-nos proposto a elaboração de um comentário sobre um vídeo colocado na plataforma Moodle. Todos os comentários colocados no fórum a respeito desse vídeo, são pertinentes: Duma forma geral há uma certa unanimidade ao considerar-se que o vídeo espelha as dificuldades com que nos deparamos face à mudança e ao surgimento da novidade. No que se refere às TIC, operar com elas, provoca algum desconforto e por vezes sentimo-nos incapazes e até desesperados face às dificuldades. Parece-me que estará na persistência, empenho, partilha e colaboração, a solução para muitas dessas dificuldades.



14 de Março de 2009
Adélio

Sem comentários:

Enviar um comentário