quarta-feira, 8 de abril de 2009

Photo Story 3


Na sessão do dia 3 de Abril, foi-me dada a possibilidade de me enriquecer mais um pouco, em termos do uso de ferramentas de tecnologia e multimédia. Na referida sessão, a docente da unidade curricular Educação e Tecnologias Multimédia, apresentou-nos o programa Photo Story 3. Trata-se de um software, para mim desconhecido até ao momento e que após a primeira exploração, logo ali em contexto de sala de aula, me pareceu bastante interessante e motivador. Apesar de ter registado que se tratava de um software prático, rápido e fácil de usar, deparei-me com dificuldades ao nível da respectiva instalação no meu computador pessoal. Só depois de várias tentativas e de perceber que era necessário a instalação do Windows Media Player 11, me foi possível efectuar o respectivo download e iniciar a exploração das suas potencialidades.
Numa abordagem superficial, deu para perceber que este software permite a criação de slideshows que podem ser personalizados, permite a introdução de efeitos especiais, narrações e música. A aquisição do software pode ser feita através da Internet mediante download grátis, por exemplo, a partir do site http://superdownloads.uol.com.br/download/132/microsoft-photo-story/ .


6 de Abril e 2009
Adélio

Sem comentários:

Enviar um comentário